Proposta de Algumas Questões para se Repensar a Qualidade da Educação
1- Por que os professores não são efetivamente valorizados?2- A quem de fato interessa uma educação de qualidade democrática?3- A quem de fato interessa um bom professor?fracasso escolar?
4- Por que os professores não se rebelam com os históricos altíssimos índices deoferecida?
5- Por que os professores não se rebelam com a frágil formação inicial que lhes éescola?
6 - Para onde foi o desejo de conhecer que as crianças tinham ao ingressarem naanos, praticamente não é defendido teoricamente por ninguém e, todavia, perdura,
perdura, perdura?
7- que o ensino tradicional/instrucionista é duramente criticado há mais de 1008- A profissão docente é da ordem do simples ou do (hiper) complexo?engenheiro ou um médico, e permite formar um professor em 3 anos à noite?
9- Por que a sociedade exige 5 ou 6 anos, até em período integral, para formar umpelos estudos?
10- Por que tantos que fazem formação pedagógica/continuada não se interessamse dado efetivamente a formação do professor?
11- Se não é nos espaços institucionais (já que lá não revela interesse), onde temespecífica?
12- Por que tanta gente se propõe a dar aula mesmo não tendo formaçãotenha um Código de Ética?
13- Não é estranho que uma profissão, que trabalha tanto com a ética, até hoje não14- O professor de fato deseja ser professor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário