segunda-feira, 16 de junho de 2014

O espaço escolar e o meio ambiente

Profª Veronica Boemo Sawaris
E.E.E.F. Medeiros e Albuquerque
E. M. E. F. Santa Terezinha

No início do ano letivo de 2014 foram realizados, com as turmas do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Terezinha, vários trabalhos referentes ao planeta Terra. Experiências e atividades práticas deram ânimo às aulas e aguçaram o interesse dos alunos sobre a existência, ou não, de vida em outros planetas.
Também foram estudadas paisagens naturais e modificadas, os recursos naturais e os cuidados com o mesmo. As atividades desenvolvidas na área de Ciências Sócio Histórica estavam integradas com outras áreas do conhecimento, principalmente com a área da Linguagem, o que possibilitou um maior entendimento dos educandos.

O estudo referente ao meio ambiente não deve ser desenvolvido apenas no mês de junho, ocasião em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente. Para que o aluno possa ter uma melhor compreensão, devem ser realizadas atividades quase que diárias com o propósito de fazê-lo adquirir consciência da importância da preservação e dos cuidados com o planeta, essenciais para a sobrevivência das futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário