segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quem é Pico?

              Último ano de faculdade, monografia, estágio e mais uma porção de coisas... entre um trabalho e outro precisava ficar na casa de uma colega para realizarmos as atividades em grupo, já que eu era a única que morava em outro município.
                Cheguei em Frederico e fui direto para a casa da minha colega, que  é natural de Santa Catarina mas morava em Frederico Westphalen, ficamos um pouco por lá, de repente ela disse:
             - Oh não! Já estava esquecendo. Precisamos buscar um pico, se não hoje à noite não vamos fazer nada.
Eu disse: - Pico? Brinquei com ela, quem é o moço?
Minha colega riu e explicou:
                 - É que lá na minha cidade nós falamos assim, mas é a mesma coisa que lâmpada.
                 Como ela é descendente de alemães, pensei que estivesse "zoando" comigo ao falar pico ou invés de bico, o que vamos combinar que também é estranho, mas ela explicou que não, que se eu for visitar sua cidade e pedir um "pico" vão me dar uma lâmpada. Eu apenas ri e me senti confortada porque quem estava deslocada ali era ela e não eu.


Esse fato ocorreu comigo, Lucimara e agora está sendo compartilhado com as colegas Joceli, Veronica, Elizete e Aline.

Um comentário:

  1. Olá meninas!!!!
    Se esta história não tivesse acontecido em Frederico não acreditaríamos, pois o Ricardo (Tutor Pedagógico da turma) é de lá, eheheh.
    Como a linguagem é rica em significados.
    Abraços
    Prof. Gabriela e Tutor Ricardo

    ResponderExcluir